Portal IFNMG - Campus realizará ação social para os moradores dos bairros do seu entorno Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus realizará ação social para os moradores dos bairros do seu entorno

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 19h10 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 18h24

O IFNMG-Campus Montes Claros, por meio do projeto de extensão IF Colabora, realizará no dia 05/12/2017, das 09 as 15 horas, uma ação social que atenderá aos moradores do entorno do Campus.

Projeto de Extensão IF Colabora

"Um número significativo da população se encontra nas condições de analfabetismo funcional e, de acordo com o IBGE, essas pessoas têm menos de 4 anos de estudos. Conforme o Censo Populacional de 2010 em Montes Claros, há cerca de 17,4% de analfabetos funcionais na população de 15 anos de idade ou mais. Através de dados apresentados pelo Censo Escolar de 2010 e 2013, as escolas de Montes Claros têm apresentado casos de reprovação e abandonos, o que contribui na defasagem da escolaridade e desestímulo dos estudantes a continuarem os estudos. Para colaborar com esses jovens e adultos, estimulando-os a voltarem a estudar, faz-se necessário incentivá-los.

Desta forma, a proposta do Projeto IF Colabora é, através de oficinas de alfabetização e letramento e noções de informática, dentre outros, motivar esses cidadãos para a busca do desenvolvimento na formação educacional, profissional  e  pessoal  para  continuarem  a melhoria da  qualidade  de  vida e da  convivência com a sociedade.

Como uma das ações do projeto, será realizado uma ação social nas dependências do IFNMG-Campus Montes Claros, no dia 05 de dezembro de 2017, das 09 às 15 horas. A ação tem o objetivo de atender ao público que reside ao entorno do campus, em relação a exames clínicos, cortes de cabelo, emissão de documentos, lanches, rua de lazer e demais serviços. Para tanto segue o comunicado para todos os interessados, tanto pessoas jurídicas como físcias, em colaborar com tal ação. Os colaboradores poderão fazer a divulgação da sua marca nas mídias do evento."

pdf Comunicado - Chamada para IF Colabora