Portal IFNMG - Equipe do Campus participará do XIV Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional Ir direto para menu de acessibilidade.

Equipe do Campus participará do XIV Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 17h42 | Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2017, 19h36

180717 CADN1

Uma equipe de cinco acadêmicos do curso superior em Ciência da Computação do Campus Montes Claros participará do XIV Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional, que será realizado na Academia Militar das Agulhas Negras, na cidade de Resende-RJ, entre 24 e 28 de julho.

O congresso é uma iniciativa do Ministério da Defesa e tem por objetivo promover a discussão de temas de defesa no meio acadêmico nacional, através da participação de equipes de instituições de ensino superior de todas as regiões do Brasil, e sempre acontece em uma das três academias militares brasileiras: Academia Militar da Agulhas Negras (Exército), Academia da Força Aérea e Escola Naval (Marinha).

A equipe do Campus Montes Claros é liderada pelo Prof. Júlio César Guedes Antunes e é composta pelos acadêmicos Camila Rocha Lopes, Giovani Moutinho, Igor Alberte Rodrigues Eleutério, Marina Martins Teixeira e Luciano Henrique Silva Oliva. A equipe apresentará no congresso o artigo Carros de Combate na Selva: Utilização de VBCCCs no Teatro de Operações da Amazônia.

Durante a preparação para a apresentação do artigo no congresso, a equipe foi sabatinada pelo General de Divisão Mário Araújo, atualmente na reserva do Exército, que já comandou a 23ª Brigada de Selva no Pará. O General apreciou o tema e fez valiosas contribuições para o enriquecimento do conteúdo. Em posterior reunião com o Coordenador de Extensão do Campus, Prof. Mário Sérgio Silveira, ficou acertada a participação do General Araújo num seminário sobre geopolítica brasileira para os alunos do ensino médio.

180717 CADN2

General Mário Araújo (centro) em reunião com o Prof. Mário Sérgio (esq) e Prof. Júlio Guedes (dir)