Portal IFNMG - Campus Montes Claros inicializa Pré-Técnico 2017 Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Montes Claros inicializa Pré-Técnico 2017

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2017, 21h01 | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2017, 21h02

110717 pretecnico1

No último dia 29 de junho, o Campus Montes Claros realizou reunião de lançamento do Projeto de Extensão Pré-Técnico 2017. Estiveram presentes no evento representantes da Secretaria Municipal de Educação, diretores das escolas municipais contempladas, bem como os pais dos alunos da comunidade que serão atendidos pelo projeto. A comunidade foi recebida e acolhida pelo Diretor do Campus, o Prof. Renato Cota, o Coordenador de Extensão, Prof. Mário Sérgio Silveira, o Coordenador do Curso Integrado em Química, Prof. Elízio Ferreira, o Coordenador do Curso Integrado de Informática, Prof. Luis Guisso, o Coordenador do Pré-Técnico, Prof. Roberto Wagner Brito e pelos professores da equipe do Projeto Maria Clara Durães, Rosiney Rocha e Sérgio Gregory.

O Projeto ocorre desde o ano de 2015, e tem como objetivo promover a inclusão social e a formação cidadã de alunos, matriculados em escolas públicas municipais localizadas no entorno do Campus, por meio de cursos que visam a preparação específica para a prova do processo seletivo de ingresso no IFNMG.

Neste ano serão atendidos um total de 60 alunos da Escola Municipal Rozenda Zane Morais e da Escola Municipal João Valle Maurício, os presentes tiveram a oportundidade de conhecer um pouco mais sobre o IFNMG Campus Montes Claros como instituição gratuita, que oferta ensino de qualidade, gerando oportunidades de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

110717 pretecnico2

110717 pretecnico3