Portal IFNMG - Projeto de revitalização da Praça Jove da Mata mobiliza alunos e professores do IFFNMG Campus Januária na Semana do Meio Ambiente Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 16h35 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2016, 16h47

semana meio ambiente

Deu início nesta semana, o projeto de revitalização da Praça Jove da Mata, localizada em frente a Escola Estadual Onésimo Bastos, nesta cidade.

A iniciativa tem como propósito, arborizar e recuperar o local, tornando o ambiente mais agradável para o convívio social da comunidade escolar e a população do seu entorno.

O Projeto é uma iniciativa dos alunos dos 1º anos (A e B) do curso de Meio Ambiente do Campus Januária, sob a coordenação do prof. Idemar Passos, com o apoio da coordenadora do curso de Meio Ambiente, Anne Marielle, em parceria com a EE Onésimo Bastos.

meio ambienterecorte1

Segundo o prof. Idemar, a iniciativa é importante, tanto para a comunidade do entorno da referida praça, que terá um ambiente mais agradável e arborizado, como também para os nossos estudantes, pois, as atividades permitem colocar em prática, os conhecimentos teóricos vistos na disciplina de Gestão Ambiental.

Para a estudante Ana Carolina, é muito bom colocar o conhecimento adquirido em sala de aula na prática, mostrando para a população, o quanto o curso de Meio Ambiente é importante, além da satisfação de contribuir para que a praça fique mais bonita e harmônica.

Para a Diretora da EE Onésimo Bastos, Jane Meireles, é imensa a satisfação em contribuir com esse projeto, pois tanto a vizinhaça quanto os alunos daquela escola irão ajudar a cuidar. Ainda segundo a Diretora, a ideia do cuidado com o meio ambiente e a iniciativa do plantio de árvore, tanto pelos alunos quanto pela comunidade devem ser disseminada.

Após os trabalhos iniciais que incluiram limpeza e adubação do local pelos próprios discentes, outras ações, como palestras para conscientização ambiental, gincanas para arrecadação de material e plantio de árvores, serão realizadas.

meioambiente2.1

Confira aqui a reportagem veiculada pela TV local, TV Norte