Portal IFNMG - Inaugurações marcam a história do IFNMG Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Inaugurações marcam a história do IFNMG Campus Januária

Publicado: Terça, 03 de Maio de 2016, 15h28 | Última atualização em Quarta, 04 de Maio de 2016, 07h50

imagem inauraçãoatual

Na manhã da última sexta-feira, dia 29/04, mais um evento marcou a história do IFNMG Campus Januária, com a inauguração de dois grandes empreendimentos, o Pavilhão Pedagógico de Ensino Técnico de Nível Médio e a nova Guarita, cujas obras foram, oficialmente, entregues à comunidade estudantil.

Para celebrar o momento, o Diretor-Geral contou com a presença do Reitor do IFNMG e sua comitiva, além de vários diretores dos Campi do Instituto, representantes da sociedade civil e militar da comunidade Januarense, além da presença maciça dos estudantes e servidores da instituição. Representando a SETEC/MEC, o evento foi prestigiado com a presença do Coordenador-geral de Planejamento, Nilton Nélio Cometti.

inauguração 4

No seu discurso, o Diretor-Geral do Campus Januária, prof. Cláudio Roberto Ferreira Mont'Alvão externou o contentamento de entregar à comunidade duas obras de tão grande porte e oferecer a nossa atividade fim, que são os alunos, condições mais adequadas de acesso à instituição, e principalmente, espaços mais adequados para o processo ensino-aprendizagem.

foto Kal 1.1

O Reitor, por sua vez, professor José Ricardo Martins da Silva, lembrou momentos da sua trajetória como aluno na instituição, quando a escola ainda engatinhava os primeiros passos, nos degraus de sua existência, e cujas instalações eram bem precárias. Essa trajetória foi, intencionalmente, apresentada pelo reitor, para demonstrar o quanto evoluímos e transformamos.

Para Nilton Nélio, Coordenador de Planejamento e Gestão da SETEC, não foi apenas, mais um prédio que foi entregue à comunidade local, mas sim, uma escola, "uma grande escola", visto que, segundo Nilton, muitos institutos que estão sendo construídos, atualmente, são entregues, com a mesma dimensão desta obra, que ora fora inaugurada.

inauguração 2

O evento contou com o hasteamento da bandeira, ao som do hino nacional, como também com uma linda apresentação do grupo musical, formado pelos alunos do ensino médio e superior, sendo coordenado pelo prof. de Educação Artística, Ivan Carlos.

DISSERRAMENTO DA PLACA 1

O momento foi encerrado com o descerramento da placa, coroando a cerimônia de inauguração, seguido de um delicioso coffe break para todos os presentes.

foto pavilhão pedagogico1

O pavilhão pedagógico, edificado com dois pavimentos, conta com 14 salas de aula, 12 salas administrativas, 2 salas de coordenações, cantina, auditório, espaço de convivência e instalações sanitárias. No referido prédio, acontecerão as aulas dos cursos técnicos de nível médio do campus, com exceção das aulas em laboratórios, que continuam localizados no antigo prédio.

guaritainaugurada

Já a nova Guarita, possui jardim central e foi projetada de forma a oferecer maior segurança ao fluxo diário de pessoas e veículos nas dependências da instituição, contando com duas faixas independentes, medindo cada uma 4,5m, tanto para quem entra como para quem sai.

comissao organizadora

A Direção-Geral, manifesta contentamento e agradecimento a todos os que brindaram conosco esse momento, parabenizando, com grande satisfação, aos alunos, servidores, e, principalmente, a equipe organizadora do evento.

Confira mais fotos aqui.