Portal IFNMG - Início de ano letivo movimenta o Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 17 de Março de 2016, 17h01 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2016, 08h46

pda 2

A primeira semana do início do ano letivo (2016) começou com uma agenda bem diversificada no Campus Januária, coordenada pela Diretora de Ensino, profª. Ivy Daniela. Na segunda-feira, dia 14/03, na parte da manhã, foi realizada uma reunião com a equipe gestora do ensino, envolvendo diretoria geral de ensino, diretorias de ensino superior e técnico e coordenadores de cursos. Na parte da tarde, realizou-se o tradicional Encontro Pedagógico, com o tema "A construção da identidade docente", momento também de recepção e confraternização entre os professores, seguido de um espaço, tanto para a pesquisa como para a extensão repassarem informes sobre suas atividades no campus.

pda 1

A terça-feira, dia 15, foi reservada para que a Diretoria de Ensino Técnico recepcionasse os alunos veteranos e ingressantes. No anfiteatro da Instituição, a professora Iza Manuella e sua equipe recepcionaram os alunos, desejando boas-vindas ao ano letivo e repassando informações sobre o curso e as normas da instituição. O momento contou também com a presença de alguns pais dos alunos iniciantes. Por sua vez, os acadêmicos do ensino superior, também iniciaram suas atividades nesta data, sendo recepcionados pelos professores de cada turma.

Dando continuidade à programação, na quarta-feira 16, os alunos ingressantes tiveram a oportunidade de conhecer os vários espaços da instituição, que além de ser uma escola é também uma grande fazenda, tendo muitos ambientes acadêmicos e rurais para apresentar. Sempre acompanhados pela Diretoria de Ensino Técnico, alguns professores, pedagogos e servidores técnico-administrativos, os discentes puderam explorar um pouco mais o ambiente estudantil, além de interagirem com os outros colegas e participarem de várias brincadeiras organizadas pelos veteranos.

PDA 4

Nesse mesmo dia pela manhã, servidores técnico-administrativos do campus participaram de uma reunião que contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Januária, prof. Cláudio Mont' Alvão, do Reitor  do IFNMG, prof. José Ricardo e integrantes de sua equipe,  incluindo a Pró-reitora de Ensino, profª Ana Neta; o Diretor de Ensino,   prof. Roberto Marques e o Diretor da DGP, Rafael Gonçalves. Na parte da tarde, os docentes também tiveram um momento com o reitor e sua comitiva, que vieram dialogar com os servidores e dar as boas-vindas ao novo ano letivo.