Portal IFNMG - 3ª Chamada do SiSU movimenta o Campus Januária, na última terça-feira(08) Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 10 de Março de 2016, 15h42 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2016, 15h43

sisuweb

Na última terça corrente, o Campus Januária foi tomado pela expectativa dos candidatos que aguardavam ansiosos pelas 163 vagas remanescentes aos cursos superiores do IFNMG Campus Januária, previstas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU 01-2016) por meio da utilização Lista de Espera.

Os candidatos que constavam a referida lista foram, automaticamente, convocados a participar de uma reunião no dia 08 de março de 2016, às 08 horas para Ampla Concorrência com 89 vagas e às 14 horas para Reserva de Vagas 74 vagas, no Ginásio Poliesportivo da Instituição, para a chamada aos cursos de Bacharelado em Administração; Bacharelado em Agronomia; Bacharelado em Engenharia Agrícola e Ambiental; Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Física; Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, sendo que o candidato que não estava presente no momento da chamada do seu nome, perdeu a sua vaga para o próximo candidato presente, não sendo mais possível chamá-lo novamente.

Na referida reunião foi feita a chamada nominal dos candidatos na modalidade de Ampla Concorrência pela manhã e na modalidade de Reserva de Vagas a tarde, de acordo com a ordem de classificação na lista de espera disponibilizada no anexo I do respectivo edital de convocação, para efetuar a matrícula, até que todas as vagas disponíveis fossem completadas ou que não houvesse mais candidatos aptos presentes.

Para ter direito à vaga, o candidato deveria estar portando toda a documentação e exigências constantes no edital.

sisuimagem01

 Segundo o coordenador substituto da Diretoria de Ensino e Assessor de Pesquisa Institucional do Campus Januária, Edilson Magalhães, todas as vagas foram preenchidas, exceto o curso de Física que sobraram 16 vagas, que serão disponibilizadas, novamente, aos candidatos remanescentes por meio de edital. 

Ainda para Edilson, essa terceira chamada presencial é muito importante para a região, uma vez que mais de 80% dos candidatos convocados na 1ª e 2ª chamadas, não são da região ou não têm interesse no curso a que tinha concorrido. Dessa forma essas vagas favorecem aos candidatos, presentes, que na maioria das vezes, são residentes em áreas mais próximas ao IFNMG Campus Januária.

Fim do conteúdo da página