Portal IFNMG - IFNMG-Campus Araçuaí realiza evento e concursos para escolher logotipo, foto e vídeo sobre sustentabilidade Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 17h34 | Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2016, 17h47

Entre os dias 06 e 08 de julho, o IFNMG-Campus Araçuaí realizará o I Seminário de Meio Ambiente, com o tema “Desenvolvimento sustentável inicia em casa”. Paralelamente, a Comissão Organizadora do Seminário também está promovendo concursos para escolher logotipo, foto e vídeo que tenham relação com o tema do evento.

Segundo a professora Sileimar Maria Lelis, presidente da Comissão Organizadora, o Seminário tem como objetivo oportunizar um momento de reflexão e discussão acerca da sustentabilidade e do papel de cada um para proteger o meio ambiente. Para isso, os participantes, segundo a presidente, poderão participar de palestras, mesas-redondas, oficinas e mini-cursos. “A programação de palestras e mesas-redondas estão fechadas. Contará com a participação de diversos profissionais, entre eles, dos professores Guilherme Mendes Carvalho de Almeida, João Soares Neto e Maíra Queiroz Resende, respectivamente, dos campi Salinas, Arinos e Teófilo Otoni. Também comparecerão as professoras Rúbia Fonseca e Gláucia Tolentino, da UFMG – Campus Montes Claros”, informou Sileimar.

Os minicursos e as oficinas serão oferecidos no segundo dia do evento. As oficinas já confirmadas são: Endnote basic e treinamento periódicos Capes; Saneamento básico rural a partir de fossa séptica econômica; Geoprocessamento aplicado a processos hídricos; Geoestatística para mapeamento ambiental; Métodos de estudo da ecologia de plantas do Cerrado e Mata Seca; Arte com a terra e técnicas de recuperação de áreas degradadas e Cadastro rural.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir de segunda-feira, dia 26 de junho, no Campus Araçuaí. Alunos e servidores dos outros campi que queiram participar devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o interesse.

Vote na EcoLogo que melhor representa o tema do Seminário

A Comissão Organizadora do I Seminário do Meio Ambiente do IFNMG-Campus Araçuaí lançou um concurso para escolher uma logotipo a ser adotada como símbolo do evento. Os alunos já enviaram as propostas, que estão disponíveis na página do I Seminário de Meio Ambiente no Facebook. A logo mais curtida na rede social será a escolhida para representar o evento. A presidente informa que todos estão convidados a votar até o dia 26 de junho, segunda-feira.

Logomarcas

Inscrições abertas: Concurso EcoFoto e EcoVídeo

O Campus Araçuaí também está promovendo o concurso EcoFoto e EcoVídeo para escolher uma fotografia e um vídeo que retratem o tema “Desenvolvimento sustentável inicia em casa”. Podem participar alunos e servidores do IFNMG-Campus Araçuaí, que deverão enviar os trabalhos para para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 26 de junho de 2016.

Os trabalhos serão pré-selecionados pela Comissão Organizadora do Evento, que os publicará na página do I Seminário de Meio Ambiente no Facebook. A população poderá votar, por meio da opção “curtir”, até o dia 4 de julho de 2016.

A divulgação dos vencedores será feita no dia 8 de julho, durante a programação do evento.

Acesse aqui o regulamento.