Portal IFNMG - Abertas inscrições para o Sisu, com 638 vagas para o IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Abertas inscrições para o Sisu, com 638 vagas para o IFNMG

Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 07h46 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2016, 14h32
imagem sem descrição.

Estão abertas até as 23h59 da próxima quinta-feira, dia 14, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferta, nesta primeira edição de 2016, 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Para o IFNMG, são 638 vagas para 27 cursos em seis campi – Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros e Salinas (veja relação de cursos e vagas abaixo).

O IFNMG reserva vagas para estudantes vindos da rede pública de ensino, parte delas para candidatos de baixa renda e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Além disso, há reserva de vagas para pessoas com deficiência.

Procedimento

Pode concorrer às oportunidades do Sisu o  estudante que tiver participado da edição de 2015 do Enem e obtido nota na prova de redação que não seja zero.
O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno.

O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota. Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei de Cotas, a vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição ou a vagas destinadas à ampla concorrência.

O resultado da chamada única será divulgado em 18 de janeiro próximo. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 do mesmo mês.

Fonte: Mec

Página do Sisu (para inscrições e mais informações)

Termo de adesão e demais documentos referentes à participação do IFNMG no Sisu

Cursos e vagas