Portal IFNMG - Cachola Empreendedora – Laboratório de ideias" no Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2016, 16h29 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 16h56

"Cachola Empreendedora – Laboratório de ideias" no Campus Almenara


CACHOLAEMPREENDEDORA1

 

Nos dias 13 a 20 de maio aconteceu a primeira parte do curso "Cachola Empreendedora – Laboratório de ideias" no Campus Almenara", com as turmas de 2° e 3° módulo do curso técnico em Administração.

Durante o ano de 2016, o projeto Cachola Empreendedora – Laboratório de ideias vai promover encontros entre jovens de municípios do baixo Jequitinhonha para estimular o desenvolvimento de soluções para demandas locais. A partir de um diagnóstico das demandas juvenis nos municípios, os jovens são provocados a propor ideias para solucionar problemas ou potencializar iniciativas de suas comunidades.

As ideias são testadas e desenvolvidas ao longo do ano, com o apoio de educadores e profissionais da organização. Para isso, a turma participará de formações em empreendedorismo, tecnologia, mobilização social e direitos das juventudes.Ao fim do projeto, uma ideia pode ser escolhida para receber apoio da Fundação Telefônica.

Aqui no semiárido mineiro, o Cachola Empreendedora tem como sede a cidade de Almenara através de uma iniciativa da Fundação Telefônica (SP), em parceria com o CEDEDICA-Vale (Pedra Azul), a Oficina de Imagens (BH),a Casa da Juventude (Itaobim) e a organização MONSA de Almenara.

O IFNMG- Campus Almenara abre as portas para o Projeto, buscando a evolução e o empoderamento dos nossos jovens!

CACHOLA EMPREEDEDORA

Conheça, prestigie e participe!

BANNER cachola empreendedora

Fim do conteúdo da página