GT9: Dificuldade de Adaptação do Aluno à Vida Escolar
DESCRIÇÕES PARA OS GRUPOS DE TRABALHO |
ESTRUTURA METODOLÓGICA |
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS |
GT 09: DIFICULDADE DE ADAPTAÇÃO DO ALUNO À VIDA ESCOLAR 1 - Estabelecer estratégias de acompanhamento de professores junto aos discentes. 2 – Criar material audiovisual e institucional que trate da estrutura e funcionamento do Campus para o estudante. 3 – Ampliar o acompanhamento do psicólogo, tendo em vista ações que visam combater bullying, depressão, auto extermínio e auto sabotagem. |
Motivador: Tânia Mares Coordenador: Prof. Vitor Hugo Relator: Prof. Maycon Luiz |
- Leitura do PPE para conhecimento antes do evento. - Palestra do Motivador; (40 minutos). - Construção do Plano de Ação; - Elaboração da carta de Diamantina; - Explanação dos resultados. |
Motivador: Tânia Maria Mares Figueirêdo
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8478672060283353
Possui Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Vale do Rio Verde (2004). Graduação em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1988) e Graduação em Historia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1991). Atualmente é professora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, campus Almenara. Já atuou com gestora municipal, pedagoga e consultora nas redes pública municipal e estadual, em Minas Gerais.
Redes Sociais