Portal IFNMG - GT9: Dificuldade de Adaptação do Aluno à Vida Escolar Ir direto para menu de acessibilidade.

GT9: Dificuldade de Adaptação do Aluno à Vida Escolar

Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 20h16

DESCRIÇÕES PARA OS GRUPOS DE TRABALHO

ESTRUTURA METODOLÓGICA

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

GT 09: DIFICULDADE DE ADAPTAÇÃO DO ALUNO À VIDA ESCOLAR

1 - Estabelecer estratégias de acompanhamento de professores junto aos discentes.

2 – Criar material audiovisual e institucional que trate da estrutura e funcionamento do Campus para o estudante.

3 – Ampliar o acompanhamento do psicólogo, tendo em vista ações que visam combater bullying, depressão, auto extermínio e auto sabotagem.

Motivador: Tânia Mares

Coordenador: Prof. Vitor Hugo

Relator: Prof. Maycon Luiz

- Leitura do PPE para conhecimento antes do evento.

- Palestra do Motivador;

(40 minutos).

- Construção do Plano de Ação;

- Elaboração da carta de Diamantina;

- Explanação dos resultados.

Motivador: Tânia Maria Mares Figueirêdo

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8478672060283353

Possui Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Vale do Rio Verde (2004). Graduação em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1988) e Graduação em Historia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1991). Atualmente é professora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, campus Almenara. Já atuou com gestora municipal, pedagoga e consultora nas redes pública municipal e estadual, em Minas Gerais.