Portal IFNMG - Portal IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Câmpus realizam atividades da Semana de C&T

Publicado: Quarta, 22 de Outubro de 2014, 10h31 | Última atualização em Quarta, 22 de Outubro de 2014, 10h32

Nos Câmpus do IFNMG, uma programação especial está sendo organizada em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Na noite de hoje, dia 22, o reitor José Ricardo Martins da Silva abre oficialmente a programação no Câmpus Araçuaí.

A solenidade de abertura da I Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (I Sepex) será às 19h40 e, na sequência, haverá a palestra “Ensino Profissionalizante no IFNMG”, com a professora Maria Aparecida Mendes Colares, do Câmpus Montes Claros. Apesar da abertura oficial acontecer apenas à noite, a programação começa no início da tarde, às 13h30, com apresentação de painéis de iniciação científica e minicursos. Amanhã, dia 23, o evento segue ao longo de todo o dia, com mais minicursos e palestras.

Na sexta, dia 24, acontecerá a III Mostra de Tecnologias Sociais, das 7h às 16h.  O objetivo do evento, que tem sido realizado anualmente no Câmpus Araçuaí, é difundir práticas e saberes relacionados à possibilidade de implantação de tecnologias sociais consagradas e já adaptadas ao semiárido, com eficiência e baixo custo econômico.

Montes Claros

A programação da III Semana de Ciência e Tecnologia do Câmpus Montes Claros também começará nesta quarta-feira, dia 23. A abertura será às 8h e as atividades seguem até a noite - palestras, apresentação de trabalhos e minucursos. O fórum temático “O IFNMG e o desenvolvimento sociotecnológico da região” abre a programação do dia 24, a partir das 8h. Os minicursos continuam ao longo de todo o dia e também está prevista mesa-redonda. No dia 25, das 8h às 12h, atividades de Educação Física, na quadra do Câmpus, encerram a programação.

Almenara

No Câmpus Almenara, as programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontecerá no próximo sábado, dia 25, paralelamente ao evento "Instituto de Portas Abertas", de visitação pública. Participam alunos  de escolas fundamentais e seus familiares, profissionais de ensino, autoridades e demais interessados de Almenara e outros municípios da região do Baixo Jequitinhonha. Durante o evento, serão apresentadaos os cursos técnicos e superiores ofertados pelo Câmpus e demais ativades realizadas. Haverá espaços destinados a apresentação dos projetos de pesquisa e extensão que vêm sendo desenvolvidos. A infraestrutura também será apresentada à comunidade, que poderá conhecer as instalações pedagógicas, laboratoriais, zootécnicas e esportivas do Câmpus.

Em breve, divulgaremos a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nos demais câmpus do IFNMG.