Portal IFNMG - Portal IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Novo diretor-geral do Câmpus Almenara toma posse

Publicado: Quinta, 24 de Julho de 2014, 11h04 | Última atualização em Quinta, 24 de Julho de 2014, 11h04

Reitor discursa durante a posse do novo diretor-geral

Foi empossado na tarde de ontem, dia 23, o novo diretor-geral pro tempore do IFNMG-Câmpus Almenara, professor Joan Brálio Mendes Pereira Lima. A posse aconteceu durante reunião do Colégio de Dirigentes, presidida pelo reitor, professor José Ricardo Martins da Silva, na Reitoria.

Joan Brálio, que vinha respondendo como diretor-substituto, desde a redistribuição da professora Adriana Regina Corrent, no início deste mês, teve seu nome referendado para seguir na direção-geral do Câmpus por meio de uma consulta feita entre os servidores da Unidade e representantes discentes. Segundo ele, o fato de ter seu nome ratificado pelos colegas do Câmpus para se manter na direção deixou-o mais à vontade para seguir com o trabalho. “A escolha da comunidade acadêmica respalda o trabalho da direção”, avalia.

Trabalho que, de acordo com Joan Brálio, é motivado pelo desejo de proporcionar à comunidade de Almenara e região a possibilidade de realizar seus sonhos por meio de uma educação de qualidade. E lembrou que foi em busca desse sonho que ele deixou o Vale do Jequitinhonha, há cerca de 15 anos, para buscar o conhecimento, que hoje pode ser construído ali mesmo, por meio do IFNMG.

Posse aconteceu durante reunião do Colégio de Dirigentes,  na Reitoria

Currículo

Graduado em Medicina Veterinária e doutor em Zootecnia pela UFMG, Joan Brálio também fez aperfeiçoamento técnico-científico na Universidad Nacional del Sur, na Argentina. Desde 2009, é professor efetivo, na área de Zootecnia, do IFNMG-Câmpus Almenara, onde também atuou como diretor de Ensino.