Portal IFNMG - Portal IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG investe na qualificação dos servidores

Publicado: Terça, 15 de Julho de 2014, 09h28 | Última atualização em Terça, 15 de Julho de 2014, 09h30

Na última semana, 19 servidores afastaram-se de suas atividades no IFNMG para cursarem programas de qualificação em nível de mestrado e doutorado. O reitor substituto, professor Edmilson Tadeu Cassani (na foto, à esq.), expediu as portarias que autorizaram os afastamentos.

 

Atualmente, um total de 75 servidores afastados estão participando de programas de mestrado ou doutorado. O afastamento integral das atividades do cargo permite que eles dediquem maior tempo à sua formação, com reflexo direto na qualidade de suas pesquisas e estudos.

Desde o início do ano de 2014, 53 servidores foram beneficiados com o afastamento para qualificação. Desses, 19 servidores afastados para participar do Mestrado Interinstitucional (Minter) em Sociologia Política, através de convênio firmado entre o IFNMG e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Avanços

O IFNMG vem se preparado para uma nova realidade em relação à qualificação dos seus servidores. Em 2012 foi elaborado e aprovado o “Regulamento para afastamento de servidores docentes”. Em 2013, a Instituição avançou ao aprovar o “Regulamento para afastamento dos servidores TAE”. Também foi criado o Programa de Bolsas para Qualificação dos Servidores (PBQS), que visa contribuir para a qualificação dos servidores por meio da concessão de bolsas para o custeio das despesas inerentes aos estudos.

“O investimento realizado pelo IFNMG na qualificação dos seus servidores é um fator essencial para o desenvolvimento da Instituição. Na medida em que os servidores se qualificam, a Instituição adquire novas competências e consegue prestar serviços de maior qualidade aos cidadãos”, afirma o diretor de Gestão de Pessoas, professor Rafael Gonçalves. “Para os servidores, além do ganho intelectual, o incentivo à qualificação contribui para o desenvolvimento na carreira profissional, e naturalmente para a satisfação com o trabalho”, acrescenta.

Ainda, segundo o professor Rafael, outros projetos estão sendo desenvolvidos pelas pró-reitorias e  diretorias com o objetivo de ampliar as oportunidades de qualificação para o servidores do IFNMG. “Devemos ainda estar atentos para aproveitar as oportunidades de capacitação e qualificação oferecidas por outros órgãos que compõe a Rede EPCT para os servidores da educação federal”, ressalta.

Fim do conteúdo da página