Portal IFNMG - Portal IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG contou com laboratório móvel para programação na Expomontes

Publicado: Segunda, 14 de Julho de 2014, 11h30 | Última atualização em Segunda, 14 de Julho de 2014, 11h30

Na última semana, o laboratório móvel do IFNMG esteve no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, durante a 40ª Expomontes, para a auxiliar em algumas das atividades que o Instituto realizou como parte da programação técnica do evento.

No dia 11 de julho, após o Dia de Campo da Bovinocultura, ocorreram palestras sobre plantas tóxicas, voltadas para profissionais da área de Ciências Agrárias, produtores rurais e estudantes das instituições de ensino superior do Norte de Minas Gerais (foto acima).

No dia 12 de julho o laboratório móvel acolheu crianças, acompanhadas de seus responsáveis (foto abaixo), para receberem informações sobre a importância dos profissionais médicos veterinários e zootecnistas na produção animal (bovinos, equinos, suínos e aves), qualidade dos produtos de origem animal (carne, leite, ovos, pescado) e cuidados com os animais (vacinação, vermifugação e posse responsável).

Neste ano, o IFNMG participou da programação técnica da Expomontes em parceria com instituições como o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG), a Associação Norte Mineira de Médicos Veterinários e Zootecnistas (AVZ), o Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (ICA/UFMG) e a Sociedade Rural de Montes Claros.