Portal IFNMG - Portal IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Servidores ganham boletim mensal sobre saúde e qualidade de vida

Publicado: Quinta, 10 de Abril de 2014, 11h58 | Última atualização em Quinta, 10 de Abril de 2014, 11h58

Foi lançado oficialmente ontem, dia 10, durante reunião do Colégio de Dirigentes (foto), o boletim eletrônico e-Vida e Saúde no IFNMG, iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Assistência à Saúde e Qualidade de Vida (CASQV), em parceria com a Assessoria de Comunicação da Reitoria.

Com periodicidade mensal, o informativo é dos produtos do projeto e-Vida e Saúde no IFNMG, e visa levar aos servidores  informações relevantes sobre temas relacionados à saúde e qualidade de vida. A ideia é publicar notícias, divulgar eventos realizados no IFNMG e na Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, além de datas importantes do calendário da saúde, resumos de artigos científicos ou artigos de opinião produzidos por servidores, dicas de saúde e bem-estar, curiosidades, entre outros.

Ainda ontem, a primeira edição foi enviada para os e-mails institucionais de todos os servidores. E os primeiros reflexos positivos já começaram a surgir. “As questões de qualidade de vida estão intimamente ligadas às questões do trabalho, da motivação, da produtividade e satisfação do servidor”, opinou o administrador Daniel Fernandes Sampaio, do Câmpus Araçuaí, que já manifestou seu interesse, como especialista em Gestão de Pessoas, de fazer parte da equipe que elabora a publicação.

A chefe de gabinete do Câmpus Arinos, Alínice Alves Jardim, também aprovou a iniciativa. Ela considera que a ideia de incentivar a busca pela saúde e qualidade de vida dos servidores é boa e precisa ser amadurecida no Instituto, inclusive com realização de encontros destinados a esse fim.

O boletim e-Vida e Saúde também poderá se acompanhado por meio dos quadros de avisos das unidades do Instituto e por este portal eletrônico, onde será publicado todos os meses.

Confira aqui a primeira edição do boletim.

Fim do conteúdo da página