Portal IFNMG - MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS Matemática do Ensino Médio Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
imagem sem descrição.

Projetos Cadastrados

  • Título:  Trigonometria Aplicada à Saúde: Explorando as relações angulares no movimento do corpo humano
    Prof.   Rodrigo Amaury Mourão Pereira Araújo    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: proporcionar aos estudantes do Campus Avançado Janaúba um ambiente de ensino-aprendizado qualitativo, com o intuito de aprimorar suas habilidades e competências na disciplina, preparando-os para alcançar uma melhor aferência nos conceitos envolvidos pelos cálculos e as ações humanas, bem como aplicação dos conhecimentos trigonométricos nos movimentos angulares do corpo humano. Este projeto também visa um melhor desempenho em processos seriados e avaliativos, também procurando promover, incentivar e implementar recursos, estratégias e metodologias no processo de ensino-aprendizagem , além de contribuir para o aprimoramento e melhoria da qualidade dos discentes quanto ao estudo da matemática.

    STATUS: (x) EM EXECUÇÃO ( ) FINALIZADO image.png Plano de Trabalho/Cadastro

  •  

    Título:   Trigonometria para os discentes do Curso Técnico de Informática para a Internet integrado ao Ensino Médio
    Prof.   Rodrigo Amaury Mourão Pereira Araújo    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Proporcionar aos estudantes do Campus Avançado Janaúba um ambiente de ensino-aprendizado qualitativo, com o intuito de aprimorar suas habilidades e competências na disciplina, preparando-os para alcançar um melhor desempenho nos vestibulares, procurando promover, incentivar e implementar recursos, estratégias e metodologias no processo de ensino-aprendizagem além de contribuir para o aprimoramento e melhoria da qualidade dos discentes quanto ao estudo da matemática.

    STATUS: (x) EM EXECUÇÃO ( ) FINALIZADO image.png Plano de Trabalho/Cadastro

  •  

    Título: Matemática Elementar
    Prof. Luiz Guilherme Silva Ribeiro Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO GERAL: Retomar a aprendizagem de conteúdos básicos do Ensino Fundamental.

    STATUS: (x) EM EXECUÇÃO ( ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro


  • Título: Matemática para o ENEM e Vestibulares
    Prof. José Lucas Pereira Luiz Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO GERAL: Preparar os discentes para resolução de questões matemáticas em nível do ENEM e Vestibulares.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro     Relatório Final


  • Título: INTRODUÇÃO AO MATHIGON
    Prof. Leonardo Martins do Nascimento Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO GERAL: Capacitar os participantes para utilizarem o Mathigon como recurso tecnológico auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, compreendendo suas ferramentas e possibilidades de aplicação e utilização em sala de aula.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO    Plano de Trabalho/Cadastro   Relatório Final


  • TÍTULO: Cálculo Além da Visão
    Prof. Fabiana Soares da Cruz Lima Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO GERAL: Entender os princípios básicos e aprender a utilizar o Soroban para realizar cálculos matemáticos simples e complexos, com os alunos do IFNMG - Campus Pirapora.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final 


  • TÍTULO: INTRODUÇÃO AO GEOGEBRA
    Prof. Arilson Rodrigues de Sousa Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO GERAL: Habilitar estudantes do Ensino Médio Integrado do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) - Campus Salinas a utilizar o Geogebra para compreender conceitos matemáticos a partir de atividades de exploração dos temas de forma dinâmica, englobando os cálculos e representações geométrica, algébrica e tabelar, dentre outras possibilidades.

    STATUS: (x) EM EXECUÇÃO ( ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro


  • RUMO AO PÓDIO - Um curso intensivo de Matemática Olímpica
    Prof. Carlos Alberto Lopes dos Santos de Oliveira Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO: Proporcionar aos estudantes do IFNMG - Teófilo Otoni - um ambiente de aprendizado e discussão sobre a matemática e seu ensino, por meio de um curso intensivo, com o intuito de aprimorar suas habilidades e competências na disciplina, preparando-os para alcançar um melhor desempenho na OBMEP 2023 e contribuindo para a formação de uma comunidade escolar mais engajada e participativa no processo de ensino-aprendizagem da matemática.

    STATUS: (  ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro    Relatório Final


  • Projeto "Orientação aos alunos aprovados na primeira fase da OBMEP 2022"
    Prof. Ednardo Lopes dos Santos Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO: Permitir que os alunos aprovados na primeira fase da OBMEP participem de uma revisão de conteúdos, discussões e abordagens diferenciadas sobre diversos tópicos da Matemática e resolução de exercícios (inclusive, provas anteriores da OBMEP).

    STATUS: (  ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final


  • Introdução ao Geogebra
    Prof. Leonardo Martins do Nascimento Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO GERAL: Habilitar acadêmicos das licenciaturas e bacharelados e estudantes do ensino médio integrado do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) - Campus Salinas a utilizar o Geogebra para compreender conceitos matemáticos a partir de atividades de exploração dos temas de forma dinâmica, englobando cálculos e representações geométrica, algébrica e tabelar, dentre outras possibilidades.

    STATUS: (   ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final


  • MATEMÁTICA NO ENEM: OFICINA DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES
    Matemática
    Prof. Deidson Vitório Kurpel (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

    OBJETIVO GERAL: Auxiliar os alunos do 3º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio no processo de preparação para a prova de Matemática e suas Tecnologias do Enem.

    STATUS: (  ) EM EXECUÇÃO   ( X ) FINALIZADO     Plano de Trabalho/Cadastro   Relatório Final

  • Nivelamento de Matemática
    ( X ) Projeto de Ensino ( ) Projeto Integrador/Interdisciplinar
    Paulo Giovane Aparecido Lemos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

    OBJETIVO GERAL: Ofertar monitoria de Matemática para alunos regularmente matriculados nos cursos integrados em Informática e Meio Ambiente do IFNMG Campus Diamantina.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final 


  • REFORÇO EM MATEMÁTICA
    Matemática
    Patrícia Teixeira Sampaio
    patríEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Este projeto propõe a revisão de conteúdos de matemática essenciais para o entendimento das disciplinas de Geometria Analítica, Cálculo e Estatística, obrigatórias para o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Dentre os conteúdos que serão abordados estão: funções, matrizes, vetores, equações exponenciais e logarítmicas; equações do primeiro e segundo grau; análise combinatória e sistemas lineares.

    STATUS:( x ) EM EXECUÇÃO ( ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro 


  • MONITORIA DE MATEMÁTICA
    Matemática
    Prof. Rodrigo Amaury Mourão Pereira /Campus Arinos
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Nivelar o conhecimento matemático dos alunos que ingressaram no 1° ano do Ensino Médio, proporcionando um ensino de qualidade de forma que a Aritmética Elementar esteja consolidada.

    STATUS: (  ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final


  • ELEMENTOS DE MATEMÁTICA APLICADA
    Matemática
    Prof. Romário Santos Madureira
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Oferecer conhecimentos sobre Matemática básica para subsidiar a construção do conhecimento abstrato, ocasionando aproveitamento satisfatório na disciplina

    STATUS:( ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro - Projeto de Ensino

                                                                                     Relatório Final


  • ACOMPANHAMENTO DISCENTE NA MATEMÁTICA
    Matemática
    Prof.ª Waldilainy de Campos
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Proporcionar aos alunos dos 1ºs anos do Ensino Integrado do IFNMG/Campus Almenara, que apresentam ou não defasagem em conteúdos do ensino fundamental em matemática, maior proficiência nessa disciplina, através de intervenções que respeitem as especificidades de cada discente.

    STATUS: (  ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro - Projeto de Ensino   Relatório Final


  • MONITORIA VOLUNTÁRIA: ESTATÍSTICA BÁSICA
    Matemática
    Prof.ª Helen Maria Pedrosa de Oliveira/Campus Arinos
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Desenvolver e aprimorar os conceitos de Estatística Básica, por meio da monitoria voluntária, na tentativa de minimizar a evasão e reprovação na disciplina.

    STATUS: (  ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO   Plano de Trabalho/Cadastro - Projeto de Ensino  Relatório Final


  • APRENDENDO TRIGONOMETRIA A PARTIR DA RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS
    Matemática
    Fábio Mendes Ramos / Campus Januária
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Promover aulas extras semanais como estratégia para recuperação continuada dos estudantes

    STATUS:( x ) EM EXECUÇÃO ( ) FINALIZADO   (x) CANCELADO    Plano de Trabalho/Cadastro - Projeto de Ensino


  • MONITORIA VOLUNTÁRIA DE MATEMÁTICA

    Matemática
    Prof.ª Adenise Vieira de Souza / Campus Januária
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Melhorar o desempenho em Matemática dos alunos de Cursos Técnicos Integrados do IFNMG Campus Januária; possibilitar aos estudantes do Ensino Superior a vivência com a prática pedagógica, bem como o desenvolvimento na área de Matemática.

    STATUS: (  ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro - Projeto de Ensino  Relatório Final


  • O MUNDO DAS SEQUÊNCIAS
    Matemática
    Prof. Romário Santos Madureira / Campus Januária
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    OBJETIVO GERAL: Depreender os conceitos e métodos das sequências numéricas aplicadas à Engenharia Civil.

    STATUS: ( X ) EM EXECUÇÃO ( ) FINALIZADO   (x) CANCELADO      Plano de Trabalho/Cadastro - Projeto de Ensino


  • CAMINHOS DO OURO: UMA JORNADA PARA A MATEMÁTICA OLÍMPICA
    Matemática
    Prof.ª Cláudia Rabelo Oliveira Amorim /Campus Avançado Porteirinha
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Desenvolver a capacidade de resolução de questões da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas (OBMEP).

    STATUS: (  ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro - Projeto de Ensino  Relatório Final


  • SEMINÁRIO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS
    Matemática
    Prof. Gustavo Pereira Gomes /Campus Januária
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Estudar e compreender as equações diferenciais e suas aplicabilidades nas demais áreas do conhecimento.

    STATUS: (  ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro   Relatório Final

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página