Portal IFNMG - LINGUAGENS CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS Língua Portuguesa/ Literatura/Língua Estrangeira Moderna/Artes/Educação Física/Tecnologias da Informação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
imagem sem descrição.

Projetos Cadastrados

 

  • Título:  Curso de Língua Inglesa (Nível Básico A1)
    Prof. Christiano Titoneli Santana              Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL:   Conscientizar-se acerca da língua como função social constitutiva do sujeito, da comunicação, da identidade, da cultura, por meio das práticas de (multi) letramentos associadas às habilidades (e suas micro-habilidades): leitura (reading), compreensão oral (listening), prática oral (speaking) e produção escrita (writing) de maneira integrada.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO (x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro    Relatório Final

  • Título: Estudo das obras do vestibular SASI/UFVJM 2021

    Prof. Wesley Thales de Almeida Rocha Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO: Aprimorar os conhecimentos dos alunos do ensino médio  através de análises das obras literárias, músicas e filmes exigidos no edital do Sasi 2021.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( x) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro    Relatório Final

  • Título: Estratégias de leitura de Língua Inglesa para o ENEM 2023

    Profa. Jéssica Oliveira de Carvalho Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Desenvolver as habilidades de interpretação de textos em língua inglesa e as estratégias específicas necessárias para o sucesso nas questões do ENEM, capacitando os alunos a compreenderem e responderem de forma eficaz a textos complexos em inglês em diferentes formatos, como charges, anúncios e textos acadêmicos.
    STATUS: (X) EM EXECUÇÃO ( ) FINALIZADO   (x)  CANCELADO     Plano de Trabalho/Cadastro

  • Título: Ocupação poética no IF
    Profa. Bianca Magela Melo Silva Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Estimular a expressividade e a vivência artística das turmas do ensino médio por meio do gênero literário poesia.
    STATUS: () EM EXECUÇÃO (x) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • Título: A prática da interpretação de texto por meio de avaliações externas - versão 2023
    Profa. Glauciane da Conceição dos Santos Faria Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    OBJETIVO GERAL: Proporcionar aos alunos desenvolverem prática e autonomia no processo de interpretação de variados gêneros textuais.
    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro    Relatório Final

  • Título: Inglês para todos 
    Prof. IVAN CARLOS CARREIRO ALMEIDA Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    OBJETIVO GERAL: Propiciar a adolescentes do IFNMG, principalmente os de baixa renda, a oportunidade de estudo de uma segunda língua, de acordo com seu nível de proficiência, e a verificação de como essa experiência pode influenciar em suas respectivas qualidades de vida através de melhora de auto-estima e preenchimento do tempo livre de uma forma produtiva.
    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO   Plano de Trabalho/Cadastro    Relatório Final

  • Título: Laboratório de escrita: a redação do Enem em foco.
    Prof. Luana Aparecida Matos Leal Fernandes Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO GERAL: Este projeto tem como objetivo proporcionar aos alunos do 3º ano do ensino médio integrado do IFNMG/campus Salinas um espaço de vivência na escrita, por meio de oficinas de leitura, produção, correção e reescrita do texto dissertativo-argumentativo, modelo Enem, e, ainda, oferecer momentos de atendimento individual para identificação das dificuldades de escrita que não foram sanadas em sala de aula.

    STATUS: (x) EM EXECUÇÃO ( ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro

  • A prática da interpretação de texto por meio de avaliações de processos seletivos
    Prof: Glauciane da Conceição dos Santos Faria Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO: Proporcionar aos alunos desenvolverem prática e autonomia no processo de interpretação de variados gêneros textuais.

    STATUS: () EM EXECUÇÃO (x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • Jogo Corpomancia movimentando a sala de aula
    Prof: Flor Murta Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO: Promover, de forma lúdica, o aprendizado de aspectos da Eucinética de Laban no desenvolvimento expressivo do corpo e na iniciação em Dança.

    STATUS: (  ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • TÍTULO: A construção do Almanaque IF-Diamas: Escritas e Práticas Multimodais
    Prof: Elizabeth Moreira Gomes Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO: Proporcionar a formação do discente como autor de textos escritos multimodais ou não, capacitando-o a ser um leitor e produtor de textos, cuja criticidade seja mais acurada.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro    Relatório Final

  • TÍTULO: Práticas de Letramento no IFNMG: destravando as habilidades de leitura e escrita acadêmica
    Prof: Lillian Gonçalves de Melo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO: Promover o desenvolvimento de habilidades linguísticas relacionadas ao letramento acadêmico.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • TÍTULO: O texto Dissertativo-argumentativo na promoção da Escrita escolar
    Prof: Cláudia Adriana Souza Santos Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO: Desenvolver e aprimorar a habilidade da escrita no âmbito escolar.

    STATUS: () EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • TÍTULO: NEFELC - Núcleo de Educação Física, Esporte, Lazer e Cultura
    Prof: Nádia Bueno Rezende Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO: Oportunizar e estimular a participação dos estudantes do IFNMG Campus Arinos em práticas relativas aos conteúdos da Cultura Corporal de Movimento, tais como as lutas, os jogos, as brincadeiras, os esportes, entre outras, de modo a ampliar o acesso à essas práticas e enriquecer a formação e as experiências corporais com atividades extracurriculares na escola.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • Estudo das obras do vestibular SASI/UFVJM 2022
    Prof. Wesley Thales de Almeida Rocha Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO: Aprimorar os conhecimentos dos alunos do ensino médio através de análises das obras literárias, músicas e filmes exigidos no edital do Sasi 2021.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( x) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • Redação nota mil: estratégias de produção textual por meio de oficinas virtuais
    Lillian Gonçalves de Melo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

    OBJETIVO GERAL: Aprimorar as habilidades de produção textual com foco para a redação do Enem por meio de um ambiente virtual.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( x) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • INTEGRAÇAO CULTURAL: Día de los Muertos Mexicanos e Halloween
    Profa. Gilmara Maria Rodrigues Casagrande Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Executar o projeto de ensino “el día de los muertos mexicano” e o "Halloween”, como estratégia de valorização cultural e divulgação das línguas espanhola e inglesa.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • Intercâmbio de Gêneros e Ideias
    Profa. Rosilene dos Anjos Sant'Ana Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    OBJETIVO GERAL: Ressignificar o ensino e aprendizagem da língua espanhola por meio de interação discursiva.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • Comunicação Não Violenta no Exercício da Enfermagem
    Profa. Glauciane da Conceição dos Santos Faria Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Proporcionar a aquisição de conhecimentos e habilidades que possibilitam a melhora na qualidade das relações interpessoais tanto em contextos pessoais quanto profissionais.

    STATUS: (  ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • Roda de leitura: a literatura em foco
    Profª. Cláudia Adriana Souza Santos
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

    Estudos Literários

    OBJETIVO GERAL: Promover a leitura e a escrita a partir da leitura literária.

    STATUS: (  ) EM EXECUÇÃO ( x ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • A educação inclusiva nas aulas de Educação Física - Educação Física

    Profa. Sueli Fernandes Guimarães

    OBJETIVO GERAL: Apresentar a educação inclusiva nas aulas de Educação Física para ampliar o conhecimento sobre os esportes Paralímpicos, possibilitando a reflexão sobre a inclusão de pessoas com deficiência na nossa sociedade.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • Imagens do Corpo - Educação Física

    Profa. Sueli Fernandes Guimarães

    OBJETIVO GERAL: Apresentar a historicidade do corpo ao longo da história e em diferentes manifestações artísticas.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • REDAÇÃO NOTA MIL Língua Portuguesa e Literatura

    Profa. Lillian Gonçalves de Melo

    OBJETIVO GERAL: Aprimorar as habilidades de produção textual com foco para a redação do Enem por meio de um ambiente virtual.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • CONTIN(GENTE) POÉTICO: EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS
    ( X ) Projeto de Ensino ( ) Projeto Integrador/Interdisciplinar
    Daiane Silva de Andrade (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

    OBJETIVO GERAL: 
    Demonstrar aos discentes a articulação entre palavra escrita, som, melodia, movimentos gestuais, entre outras semioses, por meio de textos literários de gêneros diversos.

    STATUS: 
    ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final
  • IF SHAZAM!
    (X) Projeto de Ensino ( ) Projeto Integrador/Interdisciplinar
    Juliana Rocha de Meira Pires (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

    OBJETIVO GERAL: Despertar o interesse e o amor pela leitura.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • Canta Brasil
    ( X ) Projeto de Ensino ( ) Projeto Integrador/Interdisciplinar
    Mayara Archieris Amorim Rodrigues (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

    OBJETIVO GERAL: Promover os estudos e a apreciação de alguns estilos musicais que já se manifestaram no Brasil, como choro, rock, sertanejo, bossa nova, samba, forró e rap.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • O USO DO TEATRO E DAS DINÂMICAS DE GRUPO PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO
    ( X ) Projeto de Ensino ( ) Projeto Integrador/Interdisciplinar
    Bruno Lopes de Faria (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

    OBJETIVO GERAL: Ampliar a ação formadora comportamental e intelectual dos alunos, melhorando a interação social com a vida e com o mundo ao redor para assim favorecer competências muitas vezes negligenciadas pelo ensino formal.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • Curso de Letramento Digital para Aprendizado Autônomo
    ( X ) Projeto de Ensino ( ) Projeto Integrador/Interdisciplinar
    Josiane de Oliveira Fagundes de Araujo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

    OBJETIVO GERAL: Capacitar os alunos na utilização das TICs e no aprendizado autônomo.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • IFLINGUAGENS
    Lillian Gonçalves de Melo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

    OBJETIVO GERAL: Promover estudos e análises de uso da linguagem, com foco nas habilidades exigidas pelo Enem - área de Língua Portuguesa, Literatura e Redação.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  •  

    APRENDENDO INGLÊS – ENSINANDO EM DIAMANTINA
    Língua Inglesa
    Prof.ª Katiúscia de Sousa Pereira Silva
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Ofertar oficinas de Língua Inglesa, em que os alunos do 1º ano Técnico em Informática e em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, do IFNMG Campus Diamantina, ministrarão dinâmicas em inglês para outros alunos do 1º ano integrado do Ensino Médio e para alunos do ensino fundamental (9º ano) de uma escola pública estadual.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( ) FINALIZADO ( X ) CANCELADO 

     Plano de Trabalho/Cadastro - Projeto de Ensino  Relatório Final

  • TREINAMENTO ESPORTIVO
    Educação Física
    Paulo Giovane Aparecido Lemos
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Promover a convivência entre os participantes envolvidos no projeto, bem como, proporcionar o aprimoramento físico, tático, técnico, social e emocional dos atletas visando melhoria no rendimento e na performance esportiva mediante oferta de sessões de treinamento esportivo.

    STATUS: (  ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • BANDA INSTITUCIONAL DIAMANTES
    Artes/Língua Portuguesa
    Málter Dias Ramos
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Contribuir para a expansão e divulgação da cultura musical regional e da música popular brasileira relacionada ao estado de Minas Gerais.

    STATUS:(  ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final  

  • MINICURSO: APRENDER INGLÊS PODE SER DIVERTIDO PARA ADULTOS
    Língua Inglesa
    Prof.ª Katiúscia de Sousa Pereira Silva
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Ofertar minicurso de Língua Inglesa para os servidores IFNMG Campus Diamantina.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO (X) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • A ARTE DE ESTAMPAR A VIDA
    Arte
    Prof. Ernani Calazans de Oliveira/Campus Araçuaí
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Construir conhecimento sobre as aplicabilidades das produções artísticas, a fim de estampar as próprias produções em canecas, sacolas e camisetas.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • TOCANDO PALAVRAS: LEITURA E ESCRITA EM BRAILLE
    Linguística, Letras e Artes
    Prof.ª Paula Aparecida Alves
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Implantar um curso para o manuseio dos recursos tecnológicos para a produção das formas de leitura e da escrita em Braille no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO   Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • QUEM CONTA UM CONTO... AUMENTA UM PONTO...
    Língua Portuguesa
    Prof.ª Lillian Gonçalves de Melo /Campus Araçuaí

    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Promover a leitura de autores da Literatura Brasileira e representar a construção desses significados através da arte cênica.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

  • ESTUDO DAS OBRAS DO VESTIBULAR SASI 2018
    Literatura/Língua Portuguesa
    Prof.ª Lillian Gonçalves de Melo /Campus Araçuaí
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    OBJETIVO GERAL: Aprimorar os conhecimentos dos alunos do ensino médio através de análises das obras literárias, músicas e filmes exigidos no edital do Sasi 2018.

    STATUS: ( ) EM EXECUÇÃO ( X ) FINALIZADO  Plano de Trabalho/Cadastro  Relatório Final

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página