Acesse aqui a extranet

limesurvey
logo somos

Chamadas para graduação-sanduíche em 20 países encerram esta semana

Termina na próxima sexta-feira, dia 29, o prazo para os interessados increverem-se no Programa Ciência sem Fronteiras, pleiteando bolsas de graduação-sanduíche em 20 países.

Os países são Reino Unido, Bélgica, Canadá, Holanda, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Espanha, EUA, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão, Áustria.

Entre os requisitos obrigatórios para todas as chamadas estão obter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados no período de 2009 a 2013, apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino e ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos. É necessário também cursar uma das áreas contempladas pelo programa.

A bolsa concedida aos candidatos selecionados custeará a permanência do aluno pelo período de até doze meses para realização de estudos em tempo integral. Na China, a permanência é de até 24 meses, incluindo um estágio linguístico. Parte deste período poderá ser dedicada a estágio profissional ou científico-tecnológico em empresas, instituições de ensino ou centros de pesquisa no país de destino.

Além da mensalidade na moeda local, são concedidos auxílio instalação, seguro-saúde, auxílio deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio material didático, para compra de computador portátil ou Tablet.

A interlocução com o Programa Ciência sem Fronteiras, inclusive para candidatos com dificuldades no acesso ao formulário de inscrições, deverá ser realizada via protocolo Fale Conosco.

Acesse as chamadas.

Acesse aqui dúvidas frequentes sobre o Programa Ciência sem Fronteiras.

Teste de nivelamento

Também encerram-se no dia 29 de novembro as inscrições para o teste gratuito de nivelamento em Língua Inglesa, Test of English as a Foreign Language - Institutional Testing Program (TOEFL-ITP), aos estudantes com inscrições homologadas nas chamadas do Ciência Sem Fronteiras (CsF). Os países que aceitam o TOEFL - ITP são: China, EUA, Hungria, Itália, Japão e Noruega. Para inscrições e informações, acesse: http://toeflitp.com.br .

Copa 2014

CNPqDominio PúblicoPeriodicosPortal da TransparênciaSiape.netMelhores Práticas